ICONES SITE VALINHOS EM DANCA - V1a.png
Alex.jpg

Alex Kiton

BAilarino, professor, coreógrafo

e produtor cultural. drt 11.071

membro cid-unesco - 30290

Proprietário, diretor, professor e coreógrafo do ESPAÇO D CENTRO DE ARTES E CIA.ESPAÇO D.

Ministra Aulas de Ballet Clássico (Método Cubano), Pas de Deux e Dança Contemporânea.

Educador Físico formado pela PUC de Campinas.

34 anos de experiência com bailarino, professor, coreógrafo e Produtor Cultural.

 

Premiado como bailarino e coreógrafo nos festivais mais importantes de dança do Brasil.

 

Foi bailarino do Cisne Negro Cia de Dança de São Paulo e da Cia de Dança Lina Penteado de Campinas. Se apresentou em todo o território nacional e também em vários países.

Coreógrafo premiado nos festival de dança mais importantes do Brasil e premiado também em festivais da Argentina e Itália.

 

Prêmiado com a Bolsa Rede Stagium para jovens coreógrafos, projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo sob a direção de Cássia Navas.

 

Idealizador e Produtor do Projeto DANÇA E CIDADANIA 2011(Projeto aprovado pelo PROAC da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo).

 

Ministra workshops de dança e participa como jurado de muitos festivais de dança do Brasil. Alguns de destaque como Mapa Cultural Paulista, Curso Internacional de Danças de Salto-SP e o Congresso Internacional de Danças de Campos dos Goytacazes-RJ.

 

Promove e produz eventos culturais como o VALINHOS EM DANÇA, CAMPINAS EM DANÇA E MIX DANÇA a mais de 18 anos e atualmente é diretor, professor e coreógrafo do ESPAÇO D CENTRO DE ARTES.

Integrou nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 a Banca de Examinadora para avaliar e selecionar jovens  bailarinos para ingressar na Cia Experimental e Cia de Danças da Cidade de Bauru-SP.

Atualmente atua como diretor e coreógrafo da Cia. Espaço D e Trabalha para o Rio Quente Resorts/Rio Quente/GO como Produtor de espetáculos, diretor artístico e coreografo e já produziu trabalhos como A Incrível Jornada de Ding e Dong (2017), O Rei Leão e Grease (2018), Tributo a Frank Sinatra (2019),  Um 'Q' de Brasil e Nosso Brasil (2021).

Adriana.jpg

Adriana Roda

BAilarina, professora, coreógrafa

drt 8.117

Proprietária, diretora, professora e coreógrafa do ESPAÇO D CENTRO DE ARTES E CIA.ESPAÇO D.

 

Foi bailarina do Ballet Stagium de Saõ Paulo, Cisne Negro Cia de Dança de São Paulo e da Cia de Dança Lina Penteado de Campinas.

 

Apresentou-se em todo o território nacional e também em 26 países.

 

Estudou com grandes mestres e trabalhou com grandes coreógrafos renomados do Brasil e do Exterior.

 

São Eles: Marika Gidali, Décio Otero, Isaura Guzman, Ismael Guiser, Yelê Bittencourt, Tíndaro Silvano, Vasco Wellencamp, Gigi Cacileanu, Anselmo Zolla, Ivonice Satie, Luis Arrieta, Holly Cavrell, entre outros...

 

Participou como bailarina de duas grandes produções com os ballets O Quebra Nozes e Don Quixote com Coral e Orquestra realizados no Teatro Municipal de São Paulo com o Cisne Negro ia de Dança sob a direção de Hulda Bittencourt tendo como estrela máxima Ana Botafogo.

 

Curadora do Projeto DANÇA E CIDADANIA (Projeto aprovado pelo PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

 

Atualmente é bailarina convidada do Faces Ocultas Cia de Dança da cidade de Salto sob a direção de Arilton Assunção.

 

Integrou nos anos de 2016, 2017 e 2018 a Banca de Examinadora para avaliar e selecionar jovens  bailarinos para ingressar na Cia Experimental e Cia de Danças da Cidade de Bauru-SP.

 

Apresentou em 2018  no Rio Quente Resorts / Rio Quente-GO / 2 musicais (O Rei Leão e Grease) atuando com Diretora Artística e Bailarina.

quem somos

LOGO VALINHOS EM DANÇA ON 2021.png

@2021 POR VALINHOS EM DANÇA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.